brasileua

Certificações

Home / Certificações

abic  Somos a primeira empresa do Brasil a receber o Selo de Qualidade ABIC.

O Programa Selo de Pureza criado pela ABIC, em 1989, é a garantia da melhoria da qualidade do produto.

Em 2004, a ABIC criou o novo PQC - Programa de Qualidade do Café - com a finalidade de informar a qualidade do café, além de permitir que o consumidor identifique o tipo de grão utilizado por marca e, com isso, escolher o sabor, corpo, aroma, bebida, torração, moagem e tipo de café que mais lhe agrada.

 

Cert.1 

 

São aqueles constituídos de cafés arábica, robusta/conilon ou blendados, que atendam aos requisitos característicos e de qualidade global da bebida.

Constituídos por grãos de café tipo 8 COB ou melhores, com máximo de 20% em peso de grãos com defeitos pretos, verdes ou ardidos, admitindo-se a utilização de grãos de safras passadas de cafés verde claros com qualquer bebida. Recomenda-se evitar a presença de grãos pretos-verdes ou fermentados.


         

 Cert.2

 

São aqueles constituídos de cafés arábica ou blendados com café robusta/conilon, que atendam aos requisitos característicos e de qualidade global da bebida, constituídos por grãos de café tipo 6 COB ou melhores, com máximo de 10% em peso de grãos com defeitos pretos, verdes e ardidos, admitindo-se a utilização de grãos de safras passadas de cafés verde claros com qualquer bebida.

Recomenda-se evitar a presença de grãos pretos-verdes ou fermentados.

 

Cert.3

 

Cafés com qualidade recomendável para uso do Símbolo da Qualidade Gourmet ABIC são aqueles constituídos de café 100% arábica de origem única ou blendados, que atendam aos requisitos característicos e de qualidade global da bebida, constituídos por grãos de café arábica tipo 2 a tipo 4 COB, com ausência de grãos com defeitos pretos, verdes e ardidos, preto verdes e fermentados.

 

 

utz

 

O Programa UZA Certified oferece segurança para toda a cadeia de café.

Ele responde a duas questões importantes na cadeia global de café: 

"Qual a origem do café?"

"Como ele foi produzido?"

UTZ Certified é uma certificação que atesta que as fazendas que recebem o selo plantam seus cafés através de práticas adequadas, cuidam das comunidades locais e preservam o meio ambiente.